“Que a celebração comum do Dia da Ressurreição não seja mais uma exceção, mas se torne uma normalidade“, foi assim que o Papa Francisco se reportou ao grupo “Páscoa Together 2025“, recebido em audiência no Vaticano nesta quinta-feira (19), para tratar da cerimônia de aniversário da Ressurreição, que em 2025 coincidirá para católicos e ortodoxos, seguidores dos calendários gregoriano e juliano, respectivamente.
As informações são de que Francisco tem encorajado todos que buscam a comunhão das datas, “evitando tudo o que possa levar a mais divisões entre os irmãos“.
Conforme publicação do Vatican News, no próximo ano, todos os cristãos vão celebrar a Páscoa no mesmo dia. “Para a Igreja Católica, será um jubileu ordinário, a celebração da Páscoa, devido à coincidência dos calendários, será comum a todos os cristãos. É um sinal importante, ao qual se acrescenta o aniversário dos 1700 anos da celebração do primeiro Concílio Ecumênico, o de Nicéia, que, além de promulgar o Símbolo da Fé, também tratou da questão da data da Páscoa, devido às diferentes tradições existentes na época“. A postagem afirma que esse foi um dos trechos do texto escrito pelo Papa e entregue aos membros do Grupo “Páscoa Together 2025”.
Segundo o portal o Grupo, também está envolvido em áreas, como a da política e da preparação do próximo Segundo Milênio da Redenção, que será em 2033.