MunicípiosNotíciasPolítica

“Se alguém me perguntasse… qual é o nome dos seus sonhos para compor uma chapa, sabe o que eu [diria]? Camila Moura”, disse Orlandinho

Com a aproximação das eleições municipais, as convenções partidárias em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano (que serão quatro no total), tiveram início na noite desta sexta-feira (2), com Orlandinho (PT) e Camila Moura (PSD), consolidando a chapa que aparecerá nas urnas no próximo mês de outubro. Os outros eventos, ocorrerão simultaneamente na manhã deste domingo (4).

De acordo com o Processo Eleitoral, os partidos têm até o dia cinco deste mês, para definirem os nomes que concorrerão respectivamente aos cargos de prefeito(a), vice-prefeito(a), vereadores e vereadoras no próximo pleito.

Por isso, na noite de ontem, o ex-prefeito Orlando Peixoto, que já administrou Cruz das Almas por três vezes e buscará o quarto mandato, reuniu sua base de apoio na sede da Filarmônica Euterpe Cruzalmense, para oficialmente traçar o rumo da campana.

Em seu discurso, o petista discorreu sobre as realizações de suas gestões anteriores e prometeu, com apoio dos governos do Estado e Federal, trazer mais investimentos para Cruz das Almas. Em relação ao novo nome da chapa, ele disse: “se alguém me perguntasse, Orlandinho, qual é o nome dos seus sonhos para compor uma chapa, sabe o que eu [diria]? Camila Moura“. E em seguida, emendou: “tá sendo muito bom. Tá sendo um convívio muito fácil, muito fraterno, muito solidário“, enfatizou, ao referir-se a experiência de está conhecendo a nova companheira de jornada.

Camila Moura, vereadora de dois mandatos, disputará sua primeira eleição para o Executivo, após rompimento político com o atual prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), de quem o marido dela, André Eloy, é vice-prefeito, mas, também, desvinculado politicamente. Agora, o casal compõe o grupo de oposição liderado por Orlandinho, no município.

Senso de responsabilidade, que hoje [ontem] é [foi] homologada a minha candidatura como vice-prefeita na sua chapa. Eu tenho certeza, que esse espaço foi conquistado com muita dedicação e muito amor, ao longo dos últimos anos, ali na Câmara de Vereadores“, ressaltou Camila.

Sete partidos (PV, PCdoB, PSD, PSB, PMB, PP e Rede) se juntaram ao PT, para tentarem o retorno à prefeitura cruzalmense. Eles formam a coligação “Juntos Por uma Cidade Para Todos“.

Participaram do evento, o deputado estadual Robinson Almeida (PT); vereadores da base (que tentarão ser reeleitos), o(a)s novo(a)s candidato(a)s ao Legislativo (incluindo o atual vice-prefeito), o ex-vice-prefeito Max Passos, entre outras lideranças políticas locais e da região. Por mensagens de vídeo, o governador Jerônimo Rodrigues e outros aliados políticos manifestaram seus apoios à nova chapa.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo