Catadores de latinhas: prefeitura de Cruz das Almas inicia o recadastramento para o projeto EcoJunino2024, a partir desta terça-feira
Começa a partir desta terça-feira (11), o recadastramento para os catadores de latinhas, como parte do Projeto EcoJunino. A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, visa habilitar essas pessoas para fazerem o trabalho de maneira organizada e segura, durante os festejos juninos.
“O recadastramento é gratuito e será feito até a próxima sexta-feira, (14), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, das 8h às 12h e das 14h às 17h“, diz a nota da prefeitura, enviada à imprensa.
Documentação necessária: segundo o comunicado, para se cadastrar, “é necessário levar documento de identificação e comprovante de residência“.
Além de realizar a limpeza de forma mais ágil dos espaços da festa (Circuitos Luiz Gonzaga e Oton Silva), os catadores contribuem para o acontecimento de um evento mais sustentável. O recolhimento desses materiais, também garante uma renda extra para esses profissionais, principalmente com a venda das latinhas para o setor de reciclagem.