Casa da Cultura inaugura hoje sua sala de cinema, em um espaço visitado pelo ator José Wilker; o Acesse News ouviu Agá Pê, confira o áudio
*Conteúdo atualizado às 8:57
A Fundação Cultural Galeno d’Avelírio (Casa da Cultura), em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, ganha a sua primeira sala de cinema. Trata-se do Cine Teatro do Porão, que será inaugurado às 19:30 desta sexta-feira (17), com o filme A Arte das Operárias, ‘uma alusão às mulheres cruzalmenses que trabalhavam nas fábricas do fumo que existiam na cidade’.
Esta primeira exibição será apenas para autoridades e a imprensa locais. Hoje terá mais de uma sessão e a partir da segunda, será aberta ao público.
A sala é a mesma onde por muitos anos funcionou exclusivamente o Teatro do Porão, palco onde foram apresentadas inúmeras peças e recitais.
O curta-metragem a ser exibido nesta inauguração, tem roteiro de Graça Sena, imagens de Cristiane Oliveira e edição de Nelson Magalhães Filho.
Um dos nomes ilustres que subiu ao palco do Porão, foi o ex-ator da Globo, José Wilker (morto em 2014), ele que esteve em Cruz das Almas, no início da década de 90, com o elenco global para gravar cenas da novela O Fim do Mundo.
Para saber sobre essa nova conquista da Fundação Galeno, o Acesse News fez algumas perguntas ao presidente da entidade, Hermes Peixoto Filho (Agá Pê). Ele contou detalhes sobre a criação do espaço, origem dos recursos, a inauguração e a visita de Zé Wilker.
Dê um play aí e confira.