MunicípiosNotícias

Vitória da Conquista lidera o número de casos prováveis de dengue na Bahia; diz Sesab

Com 12.885 casos prováveis de dengue e cinco óbitos, o município de Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano, segue liderando o ranking de registros da doença no Estado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28), pela Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia).

Segundo a Sesab, o município registra “mais que o dobro do número de casos de Salvador (5.178) e quase quatro vezes mais o número de notificações de Feira de Santana (3.525)“. A Secretaria alerta para a necessidade de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e ampliar o horário de funcionamento dos postos de saúde, inclusive aos finais de semana e feriados.

Márcia São Pedro, diretora de Vigilância Epidemiológica do Estado, afirmou que desde o ano passado, o estado vem atuando no auxílio ao combate do mosquito transmissor da doença, lá em Conquista. Em um vídeo (confira abaixo), ela faz alguns alertas.

No entanto, ela ressaltou que o número de Agentes de Combate às Endemias, no município, é insuficiente. Apenas 60 profissionais, para atender uma população de mais de 340 mil habitantes.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo