Roger Monteiro será o diretor do Hospital Ortopédico da Bahia
O médico Roger Monteiro será o diretor do HOE (Hospital Ortopédico do Estado), com previsão de ser inaugurado em março e será gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7), pela SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).
Monteiro será responsável por definir o processo de governança da unidade, “a metodologia, os protocolos e as iniciativas que visem garantir padrões de excelência assistencial, eficiência, conduta ética e compliance“, diz a nota da Sesab.
Segundo as informações, o novo diretor é natural de Manaus (AM), e formou-se em medicina pela Universidade Federal do Amazonas, com residência em terapia intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein, MBA em Liderança e Gestão de Saúde Pública, pelo Einstein, além de participação no programa de observação médica em tratamento cirúrgico de traumas e queimaduras da Universidade da Califórnia, em San Diego.
Ainda conforme o anunciado, o profissional já trabalha na rede Einstein há cerca de 10 anos, iniciando sua trajetória como médico residente no Hospital Municipal M’Boi Mirim (Dr. Moysés Deutsch), unidade pública da capital paulista, gerida pelo Einstein desde 2008. Teve passagem pela unidade privada do grupo, depois retornou ao setor público onde atuou como coordenador médico da Emergência, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Pacientes Graves. Em 2021, foi transferido para Goiás, onde assumiu a gerência do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Iris Rezende Machado).
Hospital Ortopédico do Estado: o comunicado afirma que o HOE “será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. A unidade contará com 212 leitos, dos quais 144 dedicados à traumatologia e ortopedia, 30 de UTI (sendo 20 adultos e 10 pediátricos), 16 de clínica geral, 12 para hospital dia e 10 para pediatria cirúrgica, um ambulatório para acompanhamento pré e pós-operatório dos pacientes, serviço de apoio diagnóstico e clínica de reabilitação“. A unidade terá atendimento exclusivo pelo SUS, regulado e referenciado pela Central Estadual de Regulação, tanto para Urgência e Emergência quanto para casos eletivos. “A previsão é de que a unidade realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva“.