Cruz das Almas: novos conselheiros tutelares são empossados; “a Deus toda honra…”, postou um dos diplomados, após sua terceira eleição

Os novos conselheiros tutelares do Município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, eleitos em outubro do ano passado, foram empossados nesta quarta-feira (10), em solenidade na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves. Eles cumprirão suas funções até 2028. Além dos titulares, os suplentes também participaram.
A cerimônia promovida pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente, contou com as presenças do prefeito Ednaldo Ribeiro, da secretária Suze Bispo, vereadores, outros representantes da gestão municipal, familiares e amigos dos empossados.
Em nota divulgada na tarde de ontem, a secretaria informa que os novos conselheiros “vão atuar na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes [do município], assegurando os direitos à sobrevivência, ao desenvolvimento pessoal e social e à integridade física, psicológica e moral”.
Eleito pela terceira vez, o radialista André Luis fez uma postagem em suas redes sociais, comemorado e agradecendo pela nova conquista. “A Deus toda honra e toda glória por mais uma recondução ao Conselho Tutelar de Cruz das Almas para o mandato de 2024 a 2028. Três Mandatos consecutivos e ininterruptos realizados com muito comprometimento e responsabilidade. Gratidão à minha esposa, filhos, irmãos e amigos pelo total apoio. Continuarei dando o meu melhor para garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes…”.

Ainda segundo a nota, durante o evento o prefeito Ednaldo realizou entrega de computadores com impressora, ar-condicionado portátil e Smart TV, visando melhorar a infraestrutura e auxiliar no trabalho do Conselho. Os equipamentos foram adquiridos através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
“Quero parabenizar a todos os novos conselheiros e suplentes que vão atuar em nosso município e desejar boa sorte nessa caminhada em um trabalho muito bonito e desafiador, porque exige atender crianças e adolescentes, protegendo, cuidando e assegurando o direito dos pequenos, fazendo cumprir a lei que garanta os direitos desses menores. Estamos à disposição para contribuir, através de uma responsabilidade compartilhada,” enfatizou o prefeito.