ExteriorNegóciosNotícias

Mais de 1,6 milhão de carros elétricos da Tesla, tiveram que passar por ‘recall’ na China

Em maio do ano passado, o órgão regulador do mercado de automóveis da China, detectou problemas no sistema de aceleração e de fechamento das portas, em cerca de um milhão de veículos elétricos da empresa americana Tesla.

Depois disso, a própria empresa também descobriu problemas com funções de direção assistida. A informação foi publicada pelo portal BBC News Brasil, na última sexta-feira (5).

Segundo a publicação, a SAMR (Administração Estatal de Regulação do Mercado) chinesa, determinou o recolhimento dos veículos para passar por um recall de atualização dos softwares, mesmo o procedimento podendo ser feito remotamente. No total, foram 1.610.105 veículos, incluindo os modelos S e X importados e os carros modelos 3 e Y fabricados no país de 2014 a 2023.

De acordo com a BBC, essa foi a segunda vez que a Tesla sofre uma punição no país asiático, em menos de um ano. “No último trimestre de 2023, a companhia chinesa BYD da China ultrapassou as vendas de carros elétricos da Tesla em todo o mundo“.

A empresa tem um grande mercado consumidor na China, onde a população tem sido incentivada a comprar veículos elétricos e híbridos por meio de subsídios, diz a matéria.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo