DestaqueNotícias

Derrame afeta 1 em cada 4 pessoas a partir dos 35 anos, diz Organização Mundial do AVC; entenda os sinais

Dados da Organização Mundial do AVC, afirmam que 1 em cada 4 pessoas com mais de 35 anos, vai sofrer um Acidente Vascular Cerebral (derrame), em algum momento da vida. A parte amena disso, é que, segundo o levantamento, 90% desses derrames podem ser prevenidos por meio de cuidados com fatores de risco, como: hipertensão ou pressão alta, tabagismo, dieta e atividade física. Pessoas mais jovens, também podem ser afetadas.

O alerta foi anunciado neste domingo (29), considerado o Dia Mundial do AVC, conforme publicação da Agência de Notícias. “A entidade destaca que a doença é uma das maiores causas de morte e incapacidade no mundo […] pode acontecer com qualquer um, em qualquer idade e é algo que afeta a todos…”, diz a postagem. “A estimativa é que mais de 12 milhões de pessoas no mundo tenham um AVC este ano e que 6,5 milhões morram como resultado“, destaca afirmando ainda, que cerca de 110 milhões de pessoas vivem com sequelas.

Atenção aos sinais: “A pessoa tem perda de força ou de sensibilidade de um ou de ambos os lados do corpo; perda da visão de um ou de ambos os olhos; visão dupla; desequilíbrio ou incoordenação motora; vertigem muito intensa; alteração na fala, seja uma dificuldade para falar, para articular palavras, para se fazer ser compreendido ou compreender; além de uma dor de cabeça muito intensa e diferente do padrão habitual”, sinalizou Túlio, à Agência.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo