Cruz das Almas: prefeito assina ordem de serviços para construções dos prédios do CRAS e CREAS; ‘obras começam segunda-feira’
O prefeito Ednaldo Ribeiro, do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, assinou na noite desta quinta-feira (26), a ordem de serviço para as construções dos prédios que vão acomodar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A previsão é de que as obras comecem nesta segunda-feira (30).
Também há a possibilidade de a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, seja transferida para lá.
O espaço fica na Rua dos Mognos, no Bairro Ana Lúcia. “Aqui, vai ser a nova casa. A casa do CRAS, onde nós acolhemos do idoso a criança… a gente tem o grupo dos idosos. Então, esses idosos, precisam a cada dia serem mais acolhidos“, disse a secretária Soze Bispo, ao falar no evento de assinatura da ordem de serviços. Ela acrescentou que o CRAS, é local de acolhimento e apoio às famílias em condições de vulnerabilidade.
Já o prefeiro informou em seu discurso, que os recursos para as obras foram emednas paramentar do ex-deputado João Roma. “Eu quero agradecer a ele, por tudo que fez por Cruz das Almas, em sua passagem como deputado e como ministro [da Cidadania]…”, ressaltou.
Em outro momento de sua fala, o líder do Executivo Municipal, se dirigiu ao ao sócio da empresa Ribeiro e Ângelo, ganhadora da licitação para realzar as construções dos prédios, pedindo pressa para entrega dos imõveis. “Eu vou lhe pedir que essa obra comece a todo vapor“. A ideia, segundo Ednaldo, é garantir mais conforto para as pessoas que buscarem atendimento e também aos funcionários. Além disso, gerar economia ao município, ao deixar de pagar mais um aluguel.
Segundo informações, a obra está orçada em quase R$1,6 milhão, porém não foi estipulado o prazo de entrega.
O secretaria de Infraestrutura Edson Ribeiro, responsável por acompanhar o andameno das obras, disse que “a cidade tem muito mais prédios alugados, do que prédios próprios e o prefeito está construíndo [imóveis próprios], para que a cidade saia dos alugueis“. Ele também pedio para o representante da empresa, para ter agilidade na construção. Segundo o titular da pasta, as duas torres somarão quase 800² de obras.
“Se não tiver planejamento. Se não tiver coragem. Se ficar sentado na cadeira, não teremos benefícios para a população“, enfatizou o secretário, minutos antes de assira a ordem de serviço.