DestaqueEntrevistas

Conferência da Cultura, em Cruz das Almas: artistas não comparecem, secretário faz avaliação do evento e desmente vereador; confira a entrevista

Convocada para discutir as políticas públicas para o setor cultural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, a IV Conferência Municipal de Cultura, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Biblioteca Carmelito Barbosa.

O secretário Valdo Caldas fez uma avalição sobre o evento e desmentiu o vereador Pedro Melo (PT), em entrevista ao Acesse News (confira abaixo).

Entre os mediadores, o professor João Smith, palestrou sobre Economia Criativa, visando orientar esses fazedores de cultura no âmbito do empreender a partir de suas artes. Outro participante foi Oséas Marx, coordenador do Ministério da Cultura, na Bahia. Ele fez breve explanação sobre a função de sua coordenadoria e como pode colaborar com a classe. Marx, também falou com a reportagem do Acesse News (confira a entrevista na edição deste sábado).

O ponto fraco, foi a ausência da maioria dos fazedores de cultura locais. Pouquíssimos artistas compareceram ao evento, que é uma das principais plataformas para se reivindicar recursos para atender as demandas da categoria.

O vereador Pedro Melo, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (26), para afirmar ter sido através de sua indicação a realização da conferência no município. No entanto, o secretário disse não ser verdade.

Em entrevista ao Acesse News, Caldas falou sobre o esforço de sua pasta para atender os artistas locais e disse respeitar os parlamentares, mas a versão do petista para a realização do evento, não procede.

Dê um play e confira a entrevista.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo