A fala do Papa Francisco, aconteceu durante Audiência Geral, na última quarta-feira (18), ao referir-se ao conflito no OrienIsrael e Palestinate Médio, entre . Na ocasião, o Pontifice pediu para que os fiés rezem pela paz, independende de sua crença religiosa e os convocou para um jejum e oração global, no próximo dia 27.
“Hoje também, queridos irmãos e irmãs, meus pensamentos estão voltados para a Palestina e Israel. As vítimas estão aumentando e a situação em Gaza é desesperadora. Por favor, façam todo o possível para evitar uma catástrofe humanitária”, conclamou o Papa. Em outro momento, ele enfatizou: “a guerra não resolve nenhum problema. Apenas semeia morte e destruição, aumenta o ódio, multiplica a vingança“.
A informação é do Vatican News. A publicação afirma que o jejum para o qual o santo Padre convidou os fiéis, acontecerá no dia 27, às 18h (horário de Roma), na Praça São Pedro. “Viveremos em espírito de penitência, uma hora de oração para implorar a paz neste mundo”, reforça o líder rligioso.
Segundo a postagem, um dia antes do apelo de Francisco, o bombardeio entre Israel e Palestina havia atingido o hospital batista Al-Ahli Arabi, na Cidade de Gaza, dixando centenas de vítimas. A suspeita é de que no ataque, ‘mais de 300 pessoas foram mortas no complexo de saúde‘.
De acordo com agências internacionais, desde a invasão de militantes do Hamas às cidades israelenses, milhares de soldados e civis perderam suas vidas.