Autoconhecimento na TelaDestaque

Reconciliação

Já imaginou se conciliar com tudo e todos a sua volta? Se reconciliar com o desafeto, com o pai, com a mãe, com o marido, [a esposa], o filho, a filha, o vizinho, o irmão, o tio, o avô, o patrão, a patroa, o ladrão ou ladra que lhe roubou, a sogra, o professor, o aluno, e, qualquer coisa ou pessoa que lhe causou sofrimento, abuso ou dano?

Já imaginou você estar bem com tudo e com todos? Inclusive sentir amor por tudo e todos? É o céu, não é? E porque você não se reconcilia, não perdoa?

Qual o ganho secundário de estar nutrindo rancor, mágoa, ressentimento e ódio por algo ou alguém? Faz bem a você? O seu ódio faz mal ao desafeto? A quem pertence o ódio que você sente, pertence a você ou ao desafeto? Como se livrar de sentimentos tão devastadores? Esses sentimentos afetam a vida de alguma forma? Eles podem adoecer quem os possui? Já refletiu sobre tudo isso???

O que você ganha ou perde mantendo esses sentimentos dentro de si? Como aliviar e soltar esses sentimentos?

A resposta é simples – Perdoe!!!

Perdoe com sua alma, com todo o seu coração e agradeça aquele ser que escolheu estar em sua vida com a missão de limpar seu campo energético das influências desses sentimentos.

Essas pessoas são verdadeiros mestres que nos convida a olhar para o conteúdo de nosso corpo emocional, a fim de poder perceber o que habita nosso mundo interior.

Olhar para o que surge, observar, buscar caminhos de cura para a nossa sombra, é o jeito mais rápido de conquistar o céu tão almejado e necessário para nossa paz e harmonia interior.

Não sabe como chegar ao céu? Posso te guiar!

*Maria José Etelvina dos Santos, é Psicóloga, Biopsicossomatista, Mestre em Educação Emocional e Professora Universitária. CRP 03/01436 – Contato: Whatsapp (71) 9.9206-4920. Siga-nos no Instagram: @auto.observacao.

  • Textos assinados, são de responsabilidade de seus autores!

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo