MunicípiosNotícias

Banho de ofurô está entre as terapias oferecidas aos recém-nascidos da Maternidade Frei Justo

*Texto: Saúde GovBa – Foto: Rafael Menezes/Saúde GovBa

Sob luz controlada e com uma água bem morninha, a pequena Mirian relaxa até dormir. Prematura, a primeira filha da dona de casa Maiara Conceição dos Santos nasceu com apenas 34 semanas e, desde o parto, segue sendo acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar da Maternidade Frei Justo Venture, em Seabra.

Unidade da Secretaria da Saúde da Bahia gerida pela Fundação Fabamed, a Frei Justo tem apostado em terapias alternativas, como o banho de ofurô, para garantir o bem-estar e a plena recuperação dos pequenos, garantindo assistência qualificada e humanizada. Na unidade, os bebês também contam com o auxílio da cromoterapia para promoção do relaxamento e tranquilidade.

PUBLICIDADE

Cuidado para mamãe e bebês

Referência para 11 municípios da região da Chapada Diamantina, a Maternidade Frei Justo Venture, se destaca quando o assunto é unir tecnologia e cuidado humanizado para a gestação e o parto de alto risco. No local, inaugurado em março de 2022, as mulheres em trabalho de parto contam com equipamentos como bola, banqueta, cavalinho, barra de apoio e cama pré-parto, métodos que auxiliam para o alívio da dor do parto. Já na área destinada aos recém-nascidos, incubadoras de última geração garantem o conforto e o tratamento eficaz que os pequenos necessitam.

Amplo atendimento: Contando com 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional, a Frei Justo Venture oferece ainda serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia, atendendo pacientes de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.

Em todas as salas de parto nós temos os equipamentos usados para a analgesia e para um parto mais humanizado. No cavalinho e na bola, por exemplo, a paciente consegue preparar a pélvis para o trabalho de parto. Além disso, todos são assistidos por médicos e enfermeiros obstetras, além da participação do acompanhante da paciente em todo o processo, com ambiente climatizado e exclusivo para mamães e bebês”, explica o diretor médico da Frei Justo, Robson Luiz de Souza.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo