A Nestlé Brasil anunciou nesta quinta-feira (7), em São Paulo, ter assinado contrato de aquisição do Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau. A empresa afirma ter comprado “a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são fundos geridos pela Advent International, no Grupo CRM“. Com isso, amplia sua participação no mercado de chocolate no país.
Porém, segundo o comunicado da companhia, a aprovação do negócio ainda depende do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e nas próximas semanas será submetido ao órgão regulador. Não havendo objeções, a transação poderá ser fechada em 2024. Os vlores envolvidos no negócio não foram revelados.
A Kopenhagen é uma marca quase centenária, com uma história iniciada em 1928.
De acordo com o que foi divulgado, Renata Moraes Vichi, com 25 anos de empresa, continuará à frente da operação do Grupo, como acionista e CEO.
“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
Ele diz entender ser uma grande oportunidade para acelerar o segmento de maior valor agregado, para fortalecer ainda mais a categoria de chocolates no país.
Atualmente o Grupo CRM é apontado como um dos maiores franqueadores do Brasil, com mais de 1.000 lojas. “O controle acionário permitirá à Nestlé participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café. Ao mesmo tempo, a Nestlé estará comprometida em alavancar ainda mais o crescimento do Grupo CRM” pontua a nota.
Por sua vez, a Nestlé Brasil, já tem 100 anos de atuação no país. “E segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país“, diz trecho do comunicado.
Com 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição), a empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil.
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