NegóciosNotícias

Empreendedores MEI: Rede SAC oferece orientações e agiliza abertura de empresas para quem deseja sair da informalidade

Segundo a nota, os 25 postos e pontos da Rede SAC na capital e interior do Estado, são responsáveis pela realização de quase 30 mil atendimentos. Abertura de microempresas é uma das maiores procuras. “9.589 atendimentos [desses] a formalização de abertura de CNPJ de empresa MEI [somam] 7.494“.

As informações são de que o portfólio do SAE (Serviço de Atendimento ao Empreendedor), conta com 30 diferentes serviços. Entre eles: orientações sobre serviços do Sebrae, constituição de microempresa e empresa de pequeno porte, acesso a microcrédito via Desenbahia, extinção de empresas, emissão de carteira do empresário e de nota fiscal eletrônica e outros.

O acesso à esses serviços deve ser agendo online através do aplicativo ou pelo site do SAC Digital.

Estes números revelam o papel vital desempenhado pelo SAE ao fornecer informações, orientações e serviços que atendem às necessidades de um grande número de empreendedores em suas jornadas”, ressalta Nilza Rios, diretora de Operações do SAC.

Veriedne Damaceno, atendente do SAE em uma unidade SAC em Salvador, descreve o perfil de quem procura o serviço. “São pessoas, em sua maioria com Ensino Fundamental ou Médio, muitas delas sem nenhum conhecimento sobre o tema e com dificuldade de acesso a tecnologias digitais“. Segundo ela, pedreiros, músicos, professores e cuidadores de idosos, são alguns dos perfis desses empreendedores.

A engenheira agrônoma e professora, Nivanilda da Silva, 46 anos, também foi uma dessas pessoas que precisaram usar o SAC. “Foi muito tranquilo e mais rápido do que eu imaginava”, conta. Ela havia sido selecionada para atuar como monitora de Ciências Naturais e Exatas em um projeto social que prepara jovens de baixa renda para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e precisava se tornar uma MEI para conseguir a vaga. Já saiu de lá com seu CNPJ, informa a nota.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo