NotíciasPolítica

ACM Neto volta a cobrar ação do governo do Estado, sobre segurança pública

Em vez de encontros políticos para tratar de eleição que só vai acontecer ano que vem, Jerônimo Rodrigues deveria fazer reuniões todos os dias para colocar os bandidos na cadeia, combater a violência, devolver a paz aos baianos e tirar o nosso estado das manchetes policiais de veículos de comunicação do país…”, a frase é de ACM Neto, postada em suas redes sociais neste sábado (2), para criticar a reunião do governador do Estado com líderes de sua base política, onde discutiram entre outras coisas, o fortalecimento do grupo, visando as eleições municipais de 2024.

Neto que perdeu a disputa ao Palácio de Ondina em 2022, para Jerônimo, tornou-se um crítico constumaz do governo, especialmente no que se refere a falta de segurança na Bahia.

O Conselho Político do PT, reuniu na manhã deste sábado (2), em Salvador, 12 partidos, o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o vice-governador, Geraldo Júnior, secretários de Estado e outras lideranças políticas. “Não foi encaminhada na reunião nada especificamente sobre pré-candidatura, mas os critérios gerais para constituição dos palanques de Jerônimo“, diz trecho de um texto no site do partido, no diretório baiano.

A publicação informa que a reunião foi dividida em dois blocos. No primeiro, o governador apresentou um balanço financeiro e das ações realizadas nos primeiros meses de sua gestão. E no segundo, tratou-se de questões políticas.

Ainda sobre a violência, as populações de vários municípios do Estado, incluindo Salvador, estão assustadas e com medo, aos saírem de suas casas.

Um levantamento do Fórum de Segurança Pública, mostra que em 2022, o número de mortes na Bahia chegou 1.464, colocando o estado na liderança do ranking da violência no país, ultrapassando o Rio de Janeiro. E nos oito meses deste ano, inúmeras outras pessoas perderam suas vidas, em diversostiposdecrimes. As informação está no portal da IstoÉ, do início de agosto passado.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo