“Em vez de encontros políticos para tratar de eleição que só vai acontecer ano que vem, Jerônimo Rodrigues deveria fazer reuniões todos os dias para colocar os bandidos na cadeia, combater a violência, devolver a paz aos baianos e tirar o nosso estado das manchetes policiais de veículos de comunicação do país…”, a frase é de ACM Neto, postada em suas redes sociais neste sábado (2), para criticar a reunião do governador do Estado com líderes de sua base política, onde discutiram entre outras coisas, o fortalecimento do grupo, visando as eleições municipais de 2024.
Neto que perdeu a disputa ao Palácio de Ondina em 2022, para Jerônimo, tornou-se um crítico constumaz do governo, especialmente no que se refere a falta de segurança na Bahia.
O Conselho Político do PT, reuniu na manhã deste sábado (2), em Salvador, 12 partidos, o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o vice-governador, Geraldo Júnior, secretários de Estado e outras lideranças políticas. “Não foi encaminhada na reunião nada especificamente sobre pré-candidatura, mas os critérios gerais para constituição dos palanques de Jerônimo“, diz trecho de um texto no site do partido, no diretório baiano.
A publicação informa que a reunião foi dividida em dois blocos. No primeiro, o governador apresentou um balanço financeiro e das ações realizadas nos primeiros meses de sua gestão. E no segundo, tratou-se de questões políticas.
Ainda sobre a violência, as populações de vários municípios do Estado, incluindo Salvador, estão assustadas e com medo, aos saírem de suas casas.
Um levantamento do Fórum de Segurança Pública, mostra que em 2022, o número de mortes na Bahia chegou 1.464, colocando o estado na liderança do ranking da violência no país, ultrapassando o Rio de Janeiro. E nos oito meses deste ano, inúmeras outras pessoas perderam suas vidas, em diversostiposdecrimes. As informação está no portal da IstoÉ, do início de agosto passado.