O encontro aconteceu em Salvador nesta quarta-feira (23). Juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues, secretários e diretores de órgãos estaduais, representantes da EFA (Escolas Famílias Agrícolas) e CFR (Casas Familiares Rurais), debateram sobre o fortalecimento da educação no campo, com propostas para ampliar o acesso dos jovens ao ensino nas áreas rurais.
A reunião foi realizada no COI (Centro de Operações e Inteligência), na capital baiana, conforme nota divulgada à imprensa.
“A parceria com o Governo do Estado contribui para a formação de cidadãos conscientes, preparados para os desafios do setor agrícola e comprometidos com o progresso sustentável do estado”, disse Crispim Ribeiro, diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas, lá da região do semiárido.
Por sua vez, Iracema dos Santos, diretora da EFA, ressaltou o esforço conjunto entre governo e entidades rurais, pela qualidade de vida no campo. “É inspirador testemunhar a disposição de ambas as partes em trabalhar juntas, unindo esforços para proporcionar uma educação de qualidade, que respeite as particularidades das nossas realidades agrícolas e contribua para um futuro mais promissor para os jovens que vivem no campo“.
Acompanhado do|(a)s secretário(a)s Osni Cardoso, Desenvolvimento Rural; Adélia Pinheiro, da Educação; dos diretores Jeandro Ribeiro, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e Tiago Pereira, do Programa Bahia Sem Fome, o governador destacou a importância do projeto. “Capacitar os jovens com conhecimento sobre práticas agrícolas sustentáveis e incentivá-los a explorar o empreendedorismo rural é um investimento no futuro das nossas comunidades e no desenvolvimento sustentável do nosso estado“, (Foto: Fernando Vivas/GovBa).