Derrotado nas urnas por Jerônimo Rodrigues (PT), ficando em terceiro lugar (atrás de ACM Neto, 2º colocado), na disputa pelo governo do Estado em 2022, o ex-ministro da Cidadania e atual presidente estadual do PL Bahia, João Roma, criticou a gestão do seu opositor, ao avaliar o Ranking de Competitividade dos Estados 2023.
“O item de solidez fiscal é o de melhor desempenho. No entanto, é uma gestão incapaz de converter os impostos em bons resultados”, diz o ex-ministro, em matéria publicada pelo portal A Tarde. Em outro trecho, ele completa: “uma vergonha! Mesmo com tantas potencialidades, sob o comando petista, a Bahia está condenada ao atraso”.
No resultado divulgado nesta quarta-feira (23), pela empresa responsável pela coleta dos dados (veja o vídeo abaixo), a Bahia ocupa a 24ª posição no ranking nacional. No ano passado, havia ficado em 17º lugar. Este ano, o 1º lugar no Nordeste, ficou com o Ceará, 12º no geral.
Se autodefinindo como “ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados“, o Ranking de Competitividade dos Estados, patenteado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), está em sua 12ª edição nesse segmento.
Confira detalhes do levantamento no vídeo abaixo.