NotíciasPolítica

Presidente do PL Bahia, critica gestão PT no Estado

Derrotado nas urnas por Jerônimo Rodrigues (PT), ficando em terceiro lugar (atrás de ACM Neto, 2º colocado), na disputa pelo governo do Estado em 2022, o ex-ministro da Cidadania e atual presidente estadual do PL Bahia, João Roma, criticou a gestão do seu opositor, ao avaliar o Ranking de Competitividade dos Estados 2023.

O item de solidez fiscal é o de melhor desempenho. No entanto, é uma gestão incapaz de converter os impostos em bons resultados”, diz o ex-ministro, em matéria publicada pelo portal A Tarde. Em outro trecho, ele completa: “uma vergonha! Mesmo com tantas potencialidades, sob o comando petista, a Bahia está condenada ao atraso”.

No resultado divulgado nesta quarta-feira (23), pela empresa responsável pela coleta dos dados (veja o vídeo abaixo), a Bahia ocupa a 24ª posição no ranking nacional. No ano passado, havia ficado em 17º lugar. Este ano, o 1º lugar no Nordeste, ficou com o Ceará, 12º no geral.

Se autodefinindo comoferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados“, o Ranking de Competitividade dos Estados, patenteado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), está em sua 12ª edição nesse segmento.

Confira detalhes do levantamento no vídeo abaixo.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo