MunicípiosNotíciasPolítica

Mães cruzalmenses poderão ganhar ambulatório de apoio para a amamentação de seus bebês; “amamentar não é simples…”, diz vereadora

Com base na sugestão de uma profissional da saúde, a vereadora Camila Moura (MDB), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia), indicou, segundo ele, pela segunda vez, a implantação de um AMA (Ambulatório Municipal para Amamentação). A nova solicitação aconteceu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (7).

Segundo Moura, desde 2021 ela vem lutando para a implantação desse serviço no município. A edil chegou a citar seu colega Pablo Rezende (PT), que também já havia apresentado uma ideia parecida, para a Santa Casa de Misericórdia local.

A parlamentar argumenta ter conhecimento de que muitas mães, principalmente as mais vulneráveis, têm dificuldades para garantirem a amamentação adequada para seus bebês, nos primeiros meses de vida. “Muitas mães desistem de amamentar pelas dificuldades. Quem possui condição, contrata uma consultora em amamentação, recebe as orientações [e] o leite começa a produzir. Mas aquelas mães mais vulneraveis, não teem uma referência…”, ressaltou.

Em suas redes sociais, a vereadora postou um vídeo (confira abaixo) no qual, além de se empenhar na conscientização sobre esse processo, ela traz depoimentos de algumas mães na preocupação com seu(a)s filho(a)s.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo