NegóciosNotícias

“Precisamos baixar os juros urgentemente para o país crescer…”, sugere presidente do Sebrae

Precisamos baixar os juros urgentemente para o país crescer e há espaço para isso. Toda a economia está respondendo positivamente. O Banco Central precisa acompanhar este movimento”, a sugestão é de Décio Lima, presidente do Sebrae.

Publicação nesta terça-feira (1º), no site da instituição, diz que Lima considera o atual patamar da taxa Selic, de 13,5%, uma falta de sensibilidade do BC, com os pequenos empresários e empreendedores do país. Na visão dele, apesar de haver dinheiro para emprestar no mercado, “…é impossível obter crédito nesse patamar. É pegar para falir ou quebrar amanhã”, afirma.

Segundo as informações, está prevista para esta quarta-feira (2), o anúncio do Copom (Comitê de Política Monetária), sobre a nova taxa básica de juros. A expectativa e para que ocorra o primeiro corte da era da atual gestão do governo Lula.

Diante das reclamações de empresários nos últimos meses, o mercado aposta em redução de 0,25 ou 0,50 pontos percentuais, nesse primeiro momento. Porém, para o presidente do Sebrae, “esse corte ainda seria insuficiente“.

Relatos mostram que desde agosto de 2022 (sete reuniões do Comitê nesse período), não tem acontecido alterações na taxa, conforme indica o informativo Sebrae.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo