Governo baiano e Sebrae alinham discurso para o desenvolvimento econômico e social do Estado
O governo da Bahia e o Sebrae, estão fortalecendo parceria para viabilizar projetos nas áreas de educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente e agricultura familiar. Nesta quinta-feira (13), Jerônimo Rodrigues recebeu em Salvador, o presidente do órgão Décio Lima para alinharem as discussões sobre investimentos nos micros e pequenos empreendedores baianos. Também estiveram presentes, representantes da instituição no Estado.
Por meio de nota, a assessoria do governo informa que esse foi o primeiro encontro entre os gestores
“Estamos fazendo um balanço dos programas e projetos apoiados pelo Sebrae,m para pensar em novos apoios. Temos pensado em uma ação, por exemplo, de formação para o micro, pequeno e médio empreendedor, o MEI, mas também daquelas categorias profissionais que não têm esses conceitos tão claros, como é o caso dos motoristas de aplicativo”, disse o governador.
A ideia para os próximos quatro anos, entre outras coisas, está a elaboração de um projeto que possa aquecer ainda mais a economia no estado e consiga interagir com o PPA (Plano Plurianual Participativo).
“A Bahia está apresentando para a economia brasileira, números fantásticos, que nos deixam otimistas. Significa mais pulverização econômica. Isso também produz distribuição de riqueza e renda”, celebrou.
Informações do próprio Sebrae, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), até maio, a Bahia gerou 42.624 novos postos de trabalho. 28.850 foram ofertados pelos micro e pequenas empresas.
Para Ângelo Almeida, titular de Desenvolvimento Econômico, os pequenos empreendedores são responsáveis pela geração de emprego de quase 70% da cadeia de empregabilidade do estado. “Essa parceria do Governo do Estado com o Sebrae é fundamental para imprimirmos inovação e qualidade na gestão dos pequenos e micro empresários”.