DestaqueEditorialMunicípios

Festa junina de Cruz das Almas: a chuva parou e o público chegou. Com Santana, o Cantador

*Editorial

A quarta-feira, 21 de junho de 2023, amanheceu com aquela cara de inverno mesmo. Um friozinho, regado a uma garoa contínua. E foi assim, o dia todo, até por volta das 18h. Tudo indicava que a primeira noite dos festejos juninos, no Circuito Luiz Gonzaga, organizado pela prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, seria um desastre. Mas não foi. Parece que o “Velho Lula”, lá do alto de sua nova morada, trocou uma ideia com São Pedro e o Santo atendeu. A chuva parou, o público foi chegando e quando Santana, o Cantador, subiu ao palco, uma multidão já o aguardava, para soltar a voz e mexer os quadris (confira vídeo abaixo).

Por volta das 20h, a turma da Orquestra Forró Metal, comandada pelo saxofonista Marcão, abriu a festa. Em seguida, foi a vez da moçada da Banda Estakazero, botar a galera pra arrastar o pé.

Já passava das 23h quando Santana, o Cantador, chegou com sua voz inconfundível, mostrando que o povo ainda gosta e muito, do velho e bom forró tradicional. O veterano interagiu com a multidão que coloria a pista do circuito e também, com as pessoas que estavam alí, coladinhas a ele, numa área próximo ao palco. O prefeito Ednaldo Ribeiro estava presente, acompanhado de vereadores, equipe de governo e da Miss Universo Cruz das Almas deste ano, Caroline Azevedo.

Em um determinado momento do show, o artista surpreendeu a todos e foi cantar no chão, no cercadinho, que separa o público do palco, num contato direto com o(a)s fãs. No ano passado, Santana fez o encerramento da festa. Agora em 2023, ele foi a principal atração da abertura do São João cruzalmense.

A fria madrugada, seguiu sendo esquentada pelos shows de Kevi Jonny e Laços do Forró. Até o próximo dia 25, tem muita gente boa do forró e de outros ritimos para subirem aos dois palcos armados no Circuito Gozagão, que este ano conta com telões para facilitar a visão de quem está em setores mais afastados.

Dê um play e confira no vídeo, um momento do show.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo