ExteriorNotícias

Grupo de brasileiros encantam Francisco com dança e capoeira na Praça São Pedro, no Vaticano

Um grupo com 21 jovens brasileiros do bairro Marcos Moura, área carente da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa (PB), esteve na Audiência Geral com o Papa Francisco, na manhã da última quarta-feira (24). Eles dançara e jogaram capoeira, em homenagem à celebração do aniversário de 8 anos da encíclica Laudato si’ do Pontífice.

Em agradecimento, Francisco fez a tradicional saudação aos peregrinos de língua portuguesa:

Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura (Brasil). Queridos irmãos e irmãs, é o Senhor que nos sustenta no anúncio do Evangelho. Oxalá possam sentir sempre o conforto do Seu Espírito, que reconstrói a harmonia entre nós e nos abre novos caminhos de evangelização. Que Nossa Senhora proteja cada um de vocês e respectivas famílias.”

De acordo como o Vatican News, no final da cerimônia, os jovens jogaram capoeira, dançaram e cantaram o “Rap da Felicidade” que fala sobre a esperança das favelas. “Cantamos essa música que representa muito bem a nossa comunidade“, afirmou Rodrigo Baima, que liderava o grupo. Eles também receberam uma honraria do Santo Papa e o entregaram um cocar e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Falando em português, o Pontífice conversou com a turma e quis saber como eles cantam e dançam por longo período (confira no vídeo abaixo), clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo