Um grupo com 21 jovens brasileiros do bairro Marcos Moura, área carente da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa (PB), esteve na Audiência Geral com o Papa Francisco, na manhã da última quarta-feira (24). Eles dançara e jogaram capoeira, em homenagem à celebração do aniversário de 8 anos da encíclica Laudato si’ do Pontífice.
Em agradecimento, Francisco fez a tradicional saudação aos peregrinos de língua portuguesa:
“Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura (Brasil). Queridos irmãos e irmãs, é o Senhor que nos sustenta no anúncio do Evangelho. Oxalá possam sentir sempre o conforto do Seu Espírito, que reconstrói a harmonia entre nós e nos abre novos caminhos de evangelização. Que Nossa Senhora proteja cada um de vocês e respectivas famílias.”
De acordo como o Vatican News, no final da cerimônia, os jovens jogaram capoeira, dançaram e cantaram o “Rap da Felicidade” que fala sobre a esperança das favelas. “Cantamos essa música que representa muito bem a nossa comunidade“, afirmou Rodrigo Baima, que liderava o grupo. Eles também receberam uma honraria do Santo Papa e o entregaram um cocar e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Falando em português, o Pontífice conversou com a turma e quis saber como eles cantam e dançam por longo período (confira no vídeo abaixo), clique aqui e leia a matéria na íntegra.