MunicípiosNotícias

Prefeitura de Cruz das Almas tem garantido reajustes e benefícios aos servidores municipais

*Texto: Ascom/Prefeitura

Os servidores públicos de Cruz das Almas, em especial das áreas de educação e saúde, têm sido contemplados pelo Governo Municipal com reajustes e benefícios criados pelo Governo Federal nos últimos anos.

Entre os benefícios, segundo a gestão, estariam a implementação do piso salarial para os agentes comunitários de saúde e endemias. Essas duas categorias tiveram seus vencimentos praticamente dobrados a partir da implementação do piso no município.

Conforme levantamento, até junho de 2022, os agentes comunitários de saúde e endemias tinham como vencimento o valor de 1.550,00. A partir de julho de 2022, com a implementação do piso salarial, passaram a receber 2.424,00. Todos os incentivos criados na lei também estão sendo garantidos.

Piso da enfermagem

Quanto ao piso da enfermagem, o Governo Municipal aguarda a liberação do recurso pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), órgão do Ministério da Saúde (MS), para garantir o benefício a esses profissionais.

Na última sexta-feira (19), o Ministério da Saúde publicou uma nova portaria com orientações sobre o pagamento do piso da enfermagem, inclusive estabelecendo prazo de 30 dias para o início do pagamento, assim que os valores forem creditados pelo FNS.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo