ExteriorNotícias

Papa concedeu ‘indulgências plenárias’ à Diocese de Campina Grande, na Paraíba

O Papa Francisco concedeu na semana passada, indulgências plenárias à Diocese de Campina Grande (PB), nos 75 anos de criação da Igreja paraibana. Puderam garantir “a remissão da pena temporal dos pecados, todos os fiéis que visitarem a Catedral Nossa Senhora da Conceição em forma de peregrinação e, devotamente, participarem dos ritos alusivos ao Jubileu de Diamante“, diz uma publicação no Vatican News. As festividades aconteceram entre os dias 15 e 18 deste mês.

Entre os eventos especiais do ano jubilar, estão as missas votivas que são celebradas no dia 14 de cada mês, na Igreja de Campina Grande e em todas as paróquias do município.

Segundo a postagem a celebração da Santa Missa da festa, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), dom Limacêdo Antonio da Silva. A solenidade reuniu o clero, religioso(a)s e leigo(a)s presencialmente e também de forma virtual.

A Diocese de Campina Grande foi criada no dia 14 de maio de 1949 por meio da Bula Papal “Supremum Universi”, do Papa Pio XII. O documento desmembrou a nova igreja da Arquidiocese da Paraíba, pertencendo ao Regional Nordeste 2 da CNBB” destaca a publicação, baseada na CNBB NE 2.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo