Professora é arrastada por policiais em Câmara de Vereadores no interior da Bahia; veja vídeo
Uma cena lamentável aconteceu durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município de Maiquinique, na Bahia, nesta segunda-feira (15). A professora Maria Elizabete, foi arrastada por dois agentes da Polícia Militar, após confusão com o presidente da Casa, vereador Lourisvaldo de Souza, apelidado de Chico Batoré (Solidariedade). Veja o vídeo abaixo.
De acordo com informações publicadas pelo Metro1, em protesto ao discurso do presidente do Legislativo Municipal, a educadora sentou-se de costas para o parlamentar enquanto ele discursava na tribuna.
Inconformado, o presidente chamou atenção da professora, solicitando que sentasse de frente. Por ela se recusar, Chico Batoré pediu que os policiais a retirasse do local.
A matéria diz que quando os dois PMs se aproximam, a professora decide sentar-se corretamente e pede para permanecer na sessão. “Mesmo assim, os agentes da PM ignoraram seus pedidos e cumpriram a ordem de Batoré, puxando ela pelos braços, enquanto estava algemada. Populares presentes no local gravaram o momento em que ela foi arrastada no chão pelos policiais e a cena gerou revolta nas redes“, diz a publicação.
Ao portal Varelanet, a Polícia Militar informou que os agentes que retiraram a professora do plenário foram acionados após Batoré afirmar que ela estava causando transtornos à realização dos trabalhos legislativos. No local, diz nota da corporação, os militares confirmaram o fato. A reportagem diz não ter conseguido falar com Lourisvaldo Rodrigues.
Confira o vídeo.