A diretoria executiva da Petrobras anunciou neste domingo (14), está discutindo internamente alterações em suas políticas de preços para gasolina e diesel. A ideia é que essa nova estratégia comercial esteja definida ainda esta semana.
Informações na imprensa afirmam que essa estratégia de mudanças estavam nos discursos de campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que prometia que os preços dos combustíveis passariam a seguir temos brasileiros, ao invés de continuar atrelados ao dólar.
Na sexta-feira (12), Jean Paul Prates, presidente da estatal falou em entrevista ao grupo Estadão, que “o critério (dos preços) vai ser de estabilidade versus volatilidade. Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste, como em 2006 e 2007, mas também não precisamos voltar à maratona de 118 reajustes no ano em um único combustível, como em 2017, o que levou à greve dos caminhoneiros“.
Por tanto, neste domingo, em nota a Companhia afirmou que “eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis“. E finalizou garantindo que o tema será divulgado para o mercado, em breve.