Notícias

Jerônimo e Lula se encontram hoje em Salvador para plenária do PPA e assinatura da Lei Paulo Gustavo

Está previsto para as 9h desta quinta-feira (11), um encontro entre o governador baiano Jerônimo Rodrigues e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva na primeira plenária estadual do PPA (Plano Plurianual), que será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No fim da tarde por volta das 17h, os dois governantes voltam a se reunir, desta vez na cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo. O evento acontecerá na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

As plenárias estaduais são uma das etapas do PPA Participativo em que a sociedade fará a sua colaboração nas decisões sobre como o governo federal e deverá aplicar os recursos públicos“, diz o comunicado do governo baiano, enviado a imprensa.

O PPA é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo. Através dele, os governos definem as diretrizes e metas de suas respectivas administrações..

Ainda de acordo com a nota, a Lei Paulo Gustavo, aprovada pelo Congresso Nacional para apoiar os trabalhadores da cultura durante a pandemia da Covid-19, prevê, entre outros pontos, “o repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para Municípios, Estados e o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo