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Met Gala 2023: como o evento influencia o marketing das tendências

*Por: Camila Souza

O Met Gala foi criado em 1948 com o intuito de arrecadar dinheiro para o costume-Institute. Inicialmente era apenas um jantar e com o decorrer dos anos, tornou-se um evento de luxo. Hodiernamente a cerimônia acontece na primeira semana de maio, em Nova York, e é marcada por uma lista de  presença de diversas celebridades ilustres e influentes do meio artístico.

O tema de 2023 é “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, em homenagem à trajetória célebre do estilista, um dos grandes influentes do ramo, que já confeccionou diversos projetos de moda e arte.

Às vésperas da cerimônia, a cantora Anitta publicou foto usando o icônico biquíni  da coleção de verão da Chanel de 1996, criado pelo próprio homenageado da noite, Karl Lagerfeld, causando interações e chamando atenção através da publicidade. 

O tapete vermelho é uma espécie de propaganda exibicionista de etiquetas grandiosas no mercado, como Gucci, Prada, Chanel, dentre outras. O objetivo é divulgar os seus produtos, através de inúmeros jornalistas de todo o mundo presentes no local, que ao registrar o momento, faz chegar para o grande público consumidor e impulsiona assim a converter-se em tendência.

Assim como  no vídeo publicado pela revista americana, Vogue (veja abaixo), ressaltando pequenos depoimentos de alguns artistas.

Dentre esses, a atriz Marina Ruy Barbosa, que relatou o eventual caso de estar no caminho do cofre da joalheria, na qual usaria o colar para expor no tapete vermelho,  mas antes mesmo de chegar lá, a joia teria sido vendida. Os casos só reafirmam a grande influência que carrega o nome do Met Gala e sua potência enquanto ao marketing  de registrar tendências. 

*Camila da Silva de Souza (@cs.camila_), é estudante de jornalismo, cursando o segundo semestre pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – campus Cachoeira). Em colaboração para o Acesse News.

Os textos assinados, são de responsabilidade de seus autores.

Confira aí o vídeo

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