“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor…”, diz o novo técnico do Esporte Clube Bahia

Com chegada prevista para esta quarta-feira (7), o português Renato Paiva é o novo técnico do Esporte Clube Bahia. De acordo com o clube, o profissional que estava no futebol mexicano, assinou contrato por dois anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6).
Segundo as informações, no ano passado, o treinador levou o Independiente del Valle a conquistar o seu primeiro título de campeão do Equador e se credenciar para disputar a Libertadores da América 2022. Em seguida ele trocou o time equatoriano pelo Club Léon, do México. Mas acabou pedindo demissão na semana passada.
Em suas redes sociais, o Tricolor baiano deu as boas vindas ao novo comandante do elenco. “Nossas boas-vindas ao mister Renato Paiva! O treinador português estava no futebol mexicano e, há um ano, conduzia o Independiente del Valle, atual bicampeão sul-americano, ao primeiro título equatoriano de sua história“, legendou.
PUBLICIDADE

No entanto, o bicampeão brasileiro destacou que apesar da aprovação por mais de 98% dos sócios no último sábado (3) sobre a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, a contratação do novo treinador ainda tem pendências. “Ainda há importantes etapas legais, regulatórias e financeiras que precisam ocorrer até o fechamento completo da transação“.
Mas por sua vez, também através das redes sociais do Esquadrão, Paiva mandou um recado para a grande Nação Tricolor: “Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil”.
O clube de maior torcida do Nordeste que também está se reforçando com novos jogadores, deixa claro que apesar de contar com suporte do CFG (Certificação de Fundamentos em Gestão), a decisão sobre a contratação do técnico português foi sua.
Carreira do treinador: além de ter trabalhado nos últimos dos clubes citados acima, Renato Manuel Alves Paiva, 52 anos, iniciou a carreira na divisão de base do Benfica, onde também comandou o time B entre 2019 e 2020. Ao todo trabalhou 18 temporadas no maior clube de Portugal, tendo formado talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City.