PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Tragédias anunciadas: fortes chuvas continuam fazendo vítimas na Bahia e outras pares do Brasil

Os temporais registrados em diversos locais do Brasil nos últimas dias, fizeram pelo menos 8,6 mil pessoas deixarem suas casas. Os números são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), atualizados nesta quarta-feira (30). De acordo com as informações, a previsão é de mais chuvas até a próxima segunda-feira (5), em boa parte do país.

No litoral dos três estados da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há áreas classificadas com alerta vermelho, quando há risco de incidentes graves como deslizamento de encostas e grandes alagamentos“, conforme noticiou nesta quarta-feira (30), a Agência Brasil.

No Nordeste, por exemplo, dados do Inmet apontam estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, possuem áreas de alerta laranja, quando há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

– Apesar de serem aspectos naturais, as chuvas de trovoadas que caem nessa época do ano, continuam provocando muitos prejuízos, especialmente às pessoas mais carentes das grandes, médias e pequenas cidades brasileiras, com perdas materiais e até de vidas. São o que pode-se chamar de tragédias anunciadas porque ocorrem muitas das vezes, por falta de ações preventivas dos poderes públicos, em áreas consideras de riscos e outras, já mapeadas em seus municípios e estados.

No Recôncavo Baiano, cidades como São Félix, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, entre outras, moradores passaram sufoco.

Em São Félix, uma família tive sua casa invadidas por uma água suja, conforme mostrado em vídeo que circulou em grupos de Whatsapp na noite de terça-feira (29), reproduzido ontem (30), pelo portal Revista Recôncavo.

já no sul do estado, o município de Prado informou que as chuvas deixaram cerca de 3 mil pessoas desalojadas, segundo a publicação da AB.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo