
A frase acima foi dita por ACM Neto (União Brasil), em um comício realizado na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na noite desta segunda-feira (24), para indicar sua vitória ao governo da Bahia no segundo turno, no próximo domingo(30), uma vez que no último dia 2, ele ficou atrás do seu oponente, Jerônimo Rodrigues (PT), na votação.
No município, no primeiro turno em dois de outubro, Neto teve o apoio do vice-prefeito André Eloy (PDT). Enquanto o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), havia apoiado a candidatura João Roma (PL). Após a derrota do ex-ministro da Cidadania, o prefeito reuniu seus aliados e juntos foram ao encontro de ACM Neto para reforçar o time nessa reta final.
“No primeiro turno eu pedi a vocês que votassem em João Roma, [mas agora] eu peço que vocês multipliquem, vão buscar mais um voto…”, argumentou Ribeiro, sobre a campanha de Neto. Ele aproveitou para criticar a atual gestão do Estado, apontando falhas na segurança pública, na educação e principalmente na Regulação. Em seguida, o prefeito garantiu que Cruz das Almas vai reabrir dez leitos de UTIs e o Hospital Municipal fechados, segundo ele, por seu antecessor. “Se Neto for eleito governador, eu tenho certeza que vamos reabrir as UTIs e o Hospital, o mais rápido possível“, completou.
“De virada é mais gostoso“, também foi falado pela vereadora Nádia Moura (Republicanos), primeira política a discursar no evento que reuniu milhares de pessoas na Praça Landulfo Alves. Soteropolitana, Moura disse ao neto de Antônio Carlos Magalhães, ter acompanhado o início de seu mandato quando prefeito de Salvador, no qual ele foi avaliado como melhor gestor do Brasil no período. Também discursaram os vereadores Josenir Andrade (Nego da Farmácia), Eduardo Rodrigues (Barriga da Oficina), Raimundo de Gino, além do secretário de Infraestrutura e presidente municipal do União Brasil, Edson Ribeiro.

O que disse Neto
“Eu confesso que tô arrepiado aqui. Que emoção… ser recebido com tanto carinho…[pelo público]”. Assim, ACM Neto iniciou o seu discurso e foi logo fazendo referência ao avô, Antônio Carlos Magalhães, que teve uma história de amor por Cruz das Almas, segundo frisou Neto, que disse que em sua primeira campanha para deputado, ouviu um pedido do veterano, para cuidar bem do município.
O ex-prefeito de Salvador, avaliou que o resultado das eleições na Bahia, no último dia 2, ‘talvez não tenha sido o que muitos imaginavam‘. Porém ele tinha consciência disso, pois a ‘máquina [o governo] trabalhava‘ para o seu adversário.
Em outro momento, Neto disse ter desafiado várias vezes o seu concorrente para debater sobre propostas para a Bahia, porém, ele fugiu. “Do lado de lá, o candidato que não tem coragem de me encarar frente a frente. Eu disse à ele, ainda no primeiro turno, Jerônimo, marque a data, a hora e o local, que eu vou debater com você. Ele correu. Pois, agora eu digo mais… Jerônimo, marque a data, a hora, o local e se quiser, escolha o mediador. Defina as regras. Se quiser, eu vou na sua casa pra te encarar, frente a frente“.
O candidato afirmou que na primeira semana após o primeiro turno, recebeu em Salvador, a visita do prefeito Ednaldo, vereadores e lideranças políticas. “Ednaldo foi lá e me disse Neto, estou aqui e a partir de hoje conte comigo, porque estou na luta ao seu lado e nós vamos virar esse jogo, vamos construir essa vitória. Eu quero dizer um coisa pra vocês, de virada é muito mais gostoso, Cruz das Almas“, contou ele e completou: “Sem dúvidas, aquele foi um momento de reencontro com amigos de uma vida inteira“.

Neto agradeceu pela votação que teve no primeiro turno e destacou que entendeu essa eleição ser decidida no segundo turno, como um recado dos baianos clamando por mudanças no Estado. E disse que no mesmo dia que a comitiva cruzalmense foi ao seu encontro, ele também recebeu apoios decisivos de lideranças políticas de outras regiões da Bahia.
“Amigas e amigos, agora nesse segundo turno temos apenas dois caminhos possíveis para a Bahia. Temos dois candidatos disputando o governo do Estado. No próximo domingo, os baianos vão as urnas, não é [apenas] para escolher um número. Porque o número, é a representação do que a gente acredita…”, frisou o candidato, para chamar a atenção sobre a importância do voto. “Não dá para trocar o voto por R$50,00. Não dá para trocar o voto, por duas ou três cerveja“, alertou.
O evento em Cruz das Almas, contou com presenças de prefeitos e outras lideranças políticas de alguns municípios do Recôncavo.

Antes de começar seu discurso, ACM Neto fez várias selfies com adultos e crianças. E as pessoas presentes, faziam coro gritando seu nome e em determinado momento, atendendo um pedido, acenderam as lanternas dos celulares para saudar o candidato.