
Corinthians e Flamengo fizeram o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil deste ano, na noite desta quarta-feira(12), na Néo Química Arena.
Apresentando um melhor futebol, o time carioca teve as melhores chances de gols, inclusive com bola na trave de Cássio, que mais uma vez fez grandes defesas na meta alvinegra. E o jogo terminou empatado, 0x0. A decisão será no Maracanã, na próxima quarta-feira(19).
Mas antes da partida de ontem, quem roubou a cena foi o ex-volante, bom de bola, Vampeta. O campeão mundial pelo time do Parque São Jorge e pela Seleção Brasileira, representando o Corinthians, foi convidado para levar o troféu da Competição até o centro do gramado pare exibição ao público, juntamente com Juan, ex-lateral esquerdo do Flamengo.
Os dois ex-atletas caminharam segurando a Taça e ao chegar ao local reservado para abriga-la, o Velho Vamp, quebrando o protocolo, retirou do bolso um colar nas cores do Timão e colocou em uma das alças do objeto e depois derramou sobre ela, segundo as informações da imprensa presente no estádio, um frasco de sal grosso e outro de água benta… (veja no vídeo abaixo).
A brincadeira do ex-jogador e agora comentarista esportivo do Grupo Jovem Pan, em São Paulo, que saiu vibrando, remete às lendas dos chamados “pedidos de proteção aos orixás” no meio futebolístico, para que ajudem determinado time ser campeão. – Se funciona…? Ainda não se sabe.
Ídolo no Corinthians, o baiano de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo, foi campeão da Copa do Brasil pelo time paulista em 2002. Por sua vez, Juan conseguiu o mesmo feito pelo Flamengo em 2006.
Confira aí as peripécias do Vampeta…