PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Presidente da Câmara de Cruz das Almas, reúne imprensa para bate papo

*Fotos: André de Jesus

O presidente Thiago Chagas (PSD), da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, reuniu a imprensa local na manhã desta segunda-feira (21), para um bate papo no qual, relatou sobre algumas ações de sua gestão. Especialmente conquistas do início deste ano, como a aquisição de alguns equipamentos tecnológicos para o plenário e substituição das cadeiras dos edis.

Em breve as votações serão digitais. Para isso, cada parlamentar foi contemplado comum tablet. Na semana passada, passaram por treinamentos para se familiarizar com a ferramenta. Já o público, vai poder acompanhar tudo através de monitores distribuídos no plenário e na galeria.

Além disso, cada gabinete receberá computador e impressora novos. “Existem computadores aqui com mais de quinze anos de uso. Tem vereado(a)r que quando chega, liga sua ‘máquina’ e sai para tomar um cafezinho até ela começar a funcionar“, justificou o líder do Legislativo.

Também foi anunciado pelo presidente, a proposta de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de comunicação que cobrem as sessões da Casa. Segundo Chagas, será instalada internet de qualidade, bem como, a disponibilização de computadores com impressora para auxiliar nas atividades. Outra mudança, será no layout da sala de imprensa que leva o nome do comunicador, Silvestre Caldas.

Ainda sobre os investimentos internos, a presidência que conta com 3% do faturamento líquido da receita do município, disse que além dos investimentos já realizados para proporcionar melhores condições aos vereadores, ainda há projetos como digitalização dos arquivos da Câmara e implantação do sistema de energia solar.

Para os funcionários efetivos e contratados da Casa, que no ano passado receberam o 13º salário, ficou garantido, que este ano também receberão essa gratificação. Ainda para este ano, haverá programa de estágios e menor aprendiz, com e sem remuneração.

Além da imprensa, participaram do encontro, os vereadores: Osvaldo da Paz, Paulo Sérgio dos Santos (Paulinho Policial), Pedro Melo, Ricardo Pinheiros e Pablo Rezende.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo