Vereador de Cruz das Almas doa ar condicionado para a Santa Casa, mas se sente injustiçado por quem não entende sua atuação na Câmara
O vereador de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, Roberto Luiz dos Santos (Roberto Ximba – PP), fez a doação de um aparelho de ar condicionado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.
De acordo com o edil, o ato ocorreu após uma visita feita por ele recentemente à entidade e perceber a carência do equipamento no local.
“Não foi promessa de campanha. Foi eu visitando a parte interna da Santa Casa, conversando com os administradores, a gente conseguiu identificar que alguns equipamentos de alguns setores estavam danificados e aí tocou em meu coração e eu resolvi doar este ar condicionado“, relatou o parlamentar em resposta ao Acesse News.
Numa postagem feita em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira, Roberto Ximba legendou: “Com a utilização de recursos próprios, o nosso mandato fez a doação de um ar condicionado para Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas“.
Vale ressaltar que o ar condicionado, foi apenas uma das ações que o político tornou público. Mas há informações de ele presta relevantes serviços sociais em diversas comunidades e para famílias individuas que o procuram. Também na Câmara, seu mandato tem apresentado indicações e votado em projetos importantes para o município. Ainda no ano passado, ele também participou da entrega de um trator para colaborar com o programa da agricultura familiar.
Se diz injustiçado

Eleito pela bancada de oposição para seu primeiro mandato na Câmara, Roberto Ximba, apesar de manter um estilo “paz e amor”, é um dos vereadores que vem causando um dos maiores reboliços na política local, na atual legislatura. Isso porque na maioria das vezes, ele acaba votando favorável aos projetos indicados pelo grupo do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicano).
Essa postura do progressista no parlamento, tem causado mal-estar com os líderes do seu partido e os membros de sua bancada. A situação também tem dividido opiniões na sociedade cruzalmente.
Uma parcela da população critica o edil, por achar que ele está traindo o grupo político do qual faz parte e que o apoiou na campanha. Outra parte dos moradores o elogia, por considerar que dessa maneira, ela está trabalhando para ajudar melhorar a vida das pessoas do município.
Por sua vez, Ximba considera as críticas injustas. Segundo ele, ainda no período de campanha, prometeu que independente de partido, sendo eleito, lutaria pelo seu povo. Por isso, diz não entender alguns ataques verbais que vem sofrendo, nesses primeiros meses de mandato.

Dias atrás, o vereador usou a Tribuna da Câmara (clique aqui e confira a partir do tempo 1h40min) para fazer um desabafo. Alegou haver pessoas que estão até deixando de falar com ele. “Pra você ter ideia, tem pessoas que quando eu passo, tá indo pro outro lado do passeio [calçada] para não falar comigo. Tem pessoas, que me bloquearam no Whatsapp. Isso aí, eu perdoou essas pessoas. Eu acho que tenho que respeitar a decisão de cada um e o pensamento de cada um…”, disse ele.
Ainda nesse discurso, Ximba chamou a atenção do(a)s colegas parlamentares, dizendo que enquanto não houver mais união e menos brigas entre eles, Cruz das Almas continuará perdendo benefícios para outros municípios. E continuou fazendo outros relatos.
*Texto atualizado as 8h55min