PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Tuá e Flamenguinho foram os campeões da Copa de Futebol Master e Sênior, em Cruz das Almas

Num modelo de competição inédito, disputado simultaneamente, aconteceram na manhã deste domingo (12), as finais das Copas Master e Sênior de Futebol, realizada no estádio Carmelito Barbosa Alves (o Barbosão), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

Em dois jogos bastante disputados, respectivamente as equipes do Tuá (Master) e do Flamenguinho (Sênior) foram as campeãs, ambas em cobrança de penaltis, após seus jogos terminarem empatados, 2 x 2 e 0 x 0, nos tempos regulamentares.

Os torneios idealizados e promovidos pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura, agradaram aos clubes e torcedores, segundo o secretário Valdo Caldas. Para ele, foi além da expectativa. “O campeonato foi além da expectativa. Esse modelo de Copa, acredito que foi inédito em Cruz das Almas, por envolver duas competições simultâneas, como você falou. Uma na modalidade 40 anos (de idade) o Master e a outra de 50 anos acima, o de Sênior e nós programamos as rodadas, sendo sempre uma de cada“, disse ele, ao Acesse News.

De acordo com o secretário, houve apenas uma alternância. A Copa Master teve uma quantidade maior de jogos e por conta disso, em dois domingos não aconteceram jogos na Copa Sênior. Nesse caso, os times seniores, ficaram aguardando os semi-finalistas da outra modalidade.

Foi muito bom. Pra a gente, foi uma surpresa enorme, elogios, tudo mundo parabenizando… trabalhamos para fazer o melhor. Foi o primeiro Campeonato Amador da nossa gestão. Tivemos no início do ano o Doce Mel, jogando com o mando de campo no nosso “Barbosão”, pelo Campeonato Baiano e irá jogar também em 2022. Mas assim, Campeonato Amador, foi o nosso primeiro e temos inúmeras competições já programadas para 2022“, destacou Caldas.

O secretário ressaltou o apoio recebido do prefeito Ednaldo Ribeiro e do vice-prefeito André Eloy. E assegurou, “o esporte em Cruz das Almas tende a crescer bastante, no futebol e em outras modalidades“. Além disso, Caldas destacou o empenho de sua equipe para a realização desse torneio e de outras competições realizadas ao longo desse primeiro ano de trabalho.

Outro destaque, foi a volta da torcida ao estádio. Apesar de ainda está na pandemia da Covid-19. Com a liberação da presença parcial do público, a área coberta do Barbosão estava repleta de torcedores das equipes. Sem uma divisão específica, todos vibraram em harmonia.

Os jogos

Flamengo e Flamenguinho fizeram a final da Copa Sênior, 0 x 0 no tempo normal

Antes mesmo da bola rolar, o prefeito Ednaldo Ribeiro e sua comitiva, participaram das aberturas do evento e depois seguiram para outras atividades na zona rural do município. Mais tarde, o vice-prefeito André Eloy, acompanhado com a vereadora Camila Moura, também compareceu ao estádio e juntamente com o secretário Valdo Caldas, fizeram as entregas das premiações aos vencedores.

Com a bola rolando, na primeira decisão, Flamengo e Flamenguinho fizeram um jogo morno e ao fim do tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 0 a 0. A decisão foi para os penaltis e cada time converteu 3 gols. Após as cobranças alternadas, o Flamenguinho venceu a disputa por 10 a 9 e ficou com o título da Copa Sênior.

Já na decisão da Copa Master, o jogo foi mais disputados e os goleiros das duas equipes trabalharam mais. Apesar disso, o final da partida também aconteceu um empate, porém, com gols: 2 x 2. Roque e Antônio Raimundo, marcaram para o time do Tuá e o jogador Agemiro, fazendo os dois do Flamenguinho. Novamente cobrança de penalti e o Tuá, foi mais eficiente, vencendo por 4 a 3 e consagrando-se o campeão.

Segundo o secretário, os campeões receberam troféus e R$2.000,00 cada. Os vice-campeões, levaram traféus e R$1.000,00, respectivamente. Já os atletas das quatro equipes, ganharam medalhas.

Os artilheiros das competições foram, Agemiro (Flamenguinho) e Cosme dos Santos (Tuá), pela categoria Master, cada um com 4 gols. Na Sênior, o maior goleador foi Mário César, que também balançou a rede 4 vezes, pela da equipe LAI.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo