1º Café Cultural de Cruz das Almas, teve pedido de cachê para os artistas

*Foto: Cristiano Peixoto
Aconteceu hoje (27), na Biblioteca Municipal, o 1º Café da Manhã Cultural de Cruz das Almas, organizado pela diretora de cultura do município, Paulinha Oliveira. A ideia foi dialogar com os artísticas locais, sobre os novos projetos para a classe.
Entre os objetivos do encontro, estava a apresentação da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para fortalecer as ações estratégicas visando atender as demandas da categoria. Porém, a titular da pasta Geisa Novaes, não compareceu.
Por sua vez, Oliveira agradeceu ao público presente e disse que enquanto tiver forças, continuará lutando pela categoria. A diretora que disse ter recusado convite para trabalhar em outra cidade, pediu mais apoio das autoridades para desenvolver seu trabalho, que a partir de agora, segundo ela, terá a Biblioteca Municipal como sede.
Entre as reivindicações para os artistas cruzalmenses, a principal foi o pagamento de um cachê justo por apresentação. Também foram sugeridos a possibilidade de outros cafés, para ampliar os debates sobre temáticas diversas.
Representantes do forró, samba de roda, capoeira, filarmônicas, música instrumental, matrizes africanas, entre outros segmentos, marcaram presença. Além dos fazedores de cultura, os vereadores Nádia Moura (Republicanos), Pablo Rezende (PT) e o presidente da Casa, Thiago Chagas (PSD), também participaram do evento.